quarta-feira, 22 de agosto de 2012

How wonderful Wonderland is








Estou apaixonada por este projecto da Kirsty Mitchell. Já há poucas semanas tive conhecimento do mesmo mas não me deu para o investigar a fundo. Hoje consegui um buraquinho para espreitar como deve ser o site da autora, e ler como tudo começou, como ela se dedicou ao projecto como uma homenagem à mãe, e deixei-me contagiar pelo espírito criativo desta fotógrafa, e lembrar-me que um sítio onde sempre fui inspirada e feliz foi na minha imaginação e em contos de fadas. 
Isto dá ânimo a qualquer um. Segundo a autora todas as imagens são encenadas com objectos reais, criados por ela, emprestados, oferecidos, e com a boa vontade e muito trabalho voluntário de quem acreditou neste projecto e lhe quis dar uma mãozinha. Claro que as fotos têm uma pós-produção elaborada, mas ver as fotos de bastidores, nos cenários reais, e os detalhes elaborados dos adereços, imagino tão facilmente os momentos de planeamento, noites mal dormidas debruçada sobre papéis e materiais diversos para dar corpo à sua visão. (Re)vejo-me tanto neste processo que é impossível conter o entusiasmo. Um dia hei-de encontrar um projecto destes, à minha medida, ao qual me dedicarei de corpo e alma. E, para já, suspiro por estas fotos que fazem a imaginação disparar e aguardo que o livro seja editado brevemente.

Sem comentários: